Seja bem-vindo(a) à Itu Balanças. Valorizamos a sua satisfação e o seu direito como consumidor. Nossa política de trocas e devoluções está em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor (CDC) e baseada no respeito e transparência.

1. Direito de Arrependimento (Apenas para Compras Online)

De acordo com o Artigo 49 do CDC, o consumidor que realiza compras fora do estabelecimento comercial tem o direito de se arrepender da compra.

  • Prazo: O prazo para manifestar o arrependimento é de 7 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento do produto.
  • Requisitos:
    • O produto deve estar em perfeitas condições, sem sinais de uso, avarias, arranhões ou violação da embalagem original.
    • Deve estar completo, com todos os manuais, acessórios e a Nota Fiscal (DANFE) original.
  • Procedimento:
    • Você deve entrar em contato com nossa Central de Atendimento (e-mail ou telefone) dentro do prazo estipulado.
    • Nossa equipe fornecerá as instruções para a devolução (geralmente via logística reversa dos Correios ou transportadora, com custos de frete por conta da Itu Balanças).
    • Após o recebimento e análise do produto em nosso centro de distribuição, se aprovado, procederemos com o reembolso total do valor pago.

Atenção: O direito de arrependimento não é aplicável a produtos comprados diretamente em nossa loja física, pois o cliente tem a oportunidade de ver, manusear e testar o produto no ato da compra.

2. Produto com Defeito (Vício do Produto)

Se o produto apresentar algum defeito de fabricação dentro do prazo de garantia, você deve proceder da seguinte forma:

  • Prazo (Vício Aparente/Fácil Constatação): 30 (trinta) dias corridos para reclamar de defeitos de fácil percepção após o recebimento (conforme Art. 26, II do CDC).
  • Prazo (Vício Oculto/Garantia Contratual): Defeitos que não são perceptíveis de imediato devem ser comunicados assim que identificados, dentro do prazo de garantia oferecido pelo fabricante (consulte o termo de garantia do seu produto).
  • Procedimento:
    • Entre em contato imediatamente com a Itu Balanças ou diretamente com a assistência técnica autorizada do fabricante, conforme indicado no manual.
    • A Itu Balanças ou o fabricante tem o prazo legal de 30 (trinta) dias (Art. 18 do CDC), a partir do recebimento do produto para análise e reparo.
    • Caso o reparo não seja possível nesse prazo, o consumidor poderá optar por:
      1. Substituição do produto por outro novo e em perfeitas condições;
      1. Restituição imediata da quantia paga (corrigida monetariamente);
      1. Abatimento proporcional do preço na compra de outro item.

Importante: A garantia não cobre danos causados por mau uso, instalação incorreta, quedas, uso de voltagem inadequada, desgaste natural ou manutenção realizada por assistências não autorizadas.

3. Avarias no Transporte (Recebimento)

Verifique o produto no ato da entrega. Se a embalagem estiver aberta, amassada, molhada ou danificada, recuse o recebimento e anote o motivo no verso da Nota Fiscal ou no comprovante de entrega da transportadora.

Se a avaria for notada após o recebimento, entre em contato conosco em até 24 horas após a entrega.

4. Formas de Restituição de Valores

O método de reembolso dependerá da forma de pagamento original:

  • Cartão de Crédito: Enviaremos a solicitação de estorno para a administradora do cartão em até 5 dias úteis. O prazo para que o valor retorne na sua fatura é de responsabilidade da administradora (podendo levar de 1 a 2 faturas).
  • PIX ou Boleto Bancário: O estorno será feito via depósito ou PIX na conta corrente do titular da compra (CPF/CNPJ informado no pedido) em até 5 dias úteis.

5. Contato Itu Balanças

Em caso de dúvidas ou para iniciar um processo de troca/devolução, utilize nossos canais de atendimento:

  • Telefone/WhatsApp: (11) 97100-4065
  • E-mail: [email protected]
  • Horário de Atendimento: segunda à sexta-feira das 8:00 às 11:30 e das 13:00 às 17:30.
  • Endereço para Devolução (após autorização): Avenida Caetano Ruggieri, 4490. CEP: 13310-600. Itu / SP.